terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Chove e é Dia de Natal



Chove. É dia de Natal

Chove. É dia de Natal.
Lá para o Norte é melhor:
Há a neve que faz mal,
E o frio que ainda é pior.
E toda a gente é contente
Porque é dia de o ficar.
Chove no Natal presente.
Antes isso que nevar.
Pois apesar de ser esse
O Natal da convenção,
Quando o corpo me arrefece
Tenho frio e Natal não.
Deixo sentir a quem quadra
E o Natal a quem o fez,
Pois se escrevo ainda outra quadra
Fico gelado dos pés.

Fernando Pessoa, Obra Poética


Pois é, penso que nenhum outro poema poderia descrever este dia de Natal…está de chuva…e muito frio, frio que convida a que se passe as ultimas horas deste dia festivo juntinho à lareira…ou como costumo dizer…à beira da lareira!!!
E é isso mesmo que vou fazer, ficar juntinho à lareira à conversa com os meus primos e restantes familiares…porque amanhã a festa já é outra e vou ter pela frente 12 horas de trabalho…não há nada como regressar ao mundo real, não é?

2 comentários:

Mafalda disse...

Lá fora chove.
Lá fora faz frio.

Mas este teu textinho, com o poema do FP, aqueceu-me o coração.

Bom regresso ao mundo real

Bjca*

Anónimo disse...

O que é bom acaba depressa, não é amiga?
Quem bem que se está à lareira na conversa. como não tenho lareira, ponho-me à beira do meu aquecedorzito! :)))

Xinhus!