sábado, 12 de abril de 2008

Porque me sinto só?



Esta é uma pergunta que faço a mim mesma…”porque me sinto só?”…e sinceramente ainda não consegui encontrar uma resposta….
O que será que tenho de fazer para preencher este vazio? Arranjar novos amigos? Partir para novas aventuras?

Em conversa com um amigo meu, amigo que entrou na minha família…como um irmão…abri o meu coração e contei o que me ia no coração…

E ele ficou a olhar para mim e disse…que precisava de encontrar alguém…alguém que te faça querer regressar a casa…alguém que te espere, e te abrace como se não te visse à anos e não apenas desde a manhã…e eu na brincadeira respondi o que costumo responder….qualquer dia, quando menos contar….vou tropeçar e ai encontrarei alguém…não procuro…tropeço…

E ele retorquiu e disse que essa minha solidão era sinal que precisava de alguém…ele próprio, tinha passado por isso…antes de encontrar a tal…aquela que lhe fez pensar num futuro a dois…e começou a explicar…
E explicou…e não é que tem razão! Todo o ser humano procura companhia…faz parte da nossa natureza…ele diz que é a natureza a chamar…

Eu tenho uma profissão, estabilidade económica….maturidade de para poder oferecer sem esperar algo em troca, tolerância para perceber que a outra pessoa não é perfeita….tenho tudo…menos esse alguém…e eu tenho que reconhecer que ele tem razão…

Eu disse que é difícil para mim, conhecer pessoas…e disse que eu vivo rodeada por pessoas…a qual eu respondi que é complicado…
“Complicado….porque tornas complicado”
Então eu perguntei: Eu torno complicado?
“Sim…tornas complicado…tens que te libertar dos teus fantasmas….tens que esquecer, tens que limpar e procurar deixar para trás...tudo o que se passou…”

Resumidamente…quando ainda estava na recruta…e tinha que sair fardada da unidade…digamos que passei por uma situação que não desejo a ninguém…passei por pessoas…que agora tenho que reconhecer…não mereciam que lhes desse importância…mas dei….que me chamaram nomes menos bonitos…tudo porque era uma mulher militar…e nesse dia jurei que nunca e em circunstância alguma teria um relacionamento com um militar…passaram-se cerca de 8 anos…e não faltei a essa promessa….

E eu respondi que tencionava cumprir com essa promessa…e ele fez-me esta pergunta…quantos professores conheces que são casados com outros professores? E Enfermeiros? E Funcionários Públicos? Tens que te libertar dos teus fantasmas…e se for um militar que faça com que sonhes acordada…qual é o mal? Se tu vires mal…todos vão ver…e assim será….

Tudo o que tiver de acontecer…vai acontecer….sem preconceitos…está prometido…
Agora…só me falta tropeçar…;) Não acham?
Mas uma coisa prometo….quando tropeçar…não me vou deixar levar pelos meus próprios preconceitos

4 comentários:

Anónimo disse...

Também sinto-me muito sozinho, mesmo tendo uma parceira que amo de coração. Sinto-me incompleto e vazio de alguma forma. Desejo que tenhas muita sorte e encontre alguém que possas dividir tua vida com tal e que ame muito!

Anónimo disse...

Eu sou muito nova e tenho muitos amigos, quando eu quero fazer amizades eu faço rapidinho ,mas eu n acho q seja isso, pra falar a verdade tenho muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas pessoas a minha volta e me sinto só não quero revelar a minha idade então digamos que eu tenha de 7 a 10

Anónimo disse...

oi,eu sempre me sinto so na escola,em casa,com amigos e os demais e sempre da mim a inpreçao de que os meus pais gostam mais da minha irma do que de mim,e eu nao sei oque faço se e cxoisa da minha cabeça ou e realmente a pura verdade eu nao direi a minha idade mais estou entre os 15 a 17 anos

Anónimo disse...

Olá.
A sentimento de solidão faz parte da vida, mesmo quando os amigos nos rodeiam. Mas a verdadeira solidão é quando fechamos o peito e não deixamos que o coração viva cada momento em cada instante de partilha, amigos, familia e até desconhecidos. E se nos deixarmos arrastar por essa sombra que procura nos acorrentar então não vemos nada mesmo. É como se estivessemos á janela e em vez de olhar para o céu e ver a luz negamo-nos e teimosamente olhamos para o chão para a lama.
Vá lá não custa nada olhar o céu e ai vamos descobrir tantas tantas coisas belas que não mais haverá solidão.
Injusto é deixarmos a nossa felicidade na mão de alguém quando apenas depende de nós querer ser felizes.
Basta ... olhar o céu.