terça-feira, 8 de abril de 2008

Chorar....


Dizem os antigos que chorar, limpa a alma…pois eu, hoje fiquei com a minha limpinha…já não me recordava de chorar como chorei…claro que já tive os meus momentos, em que deixava escapar uma lágrima ou duas….

Tenho andado desmotivada…triste até, tenho de confessar, mas normalmente consigo ser mais forte…mas hoje bati no fundo…e por uma coisa banal….

Foi no final do dia…a fazer trabalho de secretaria, a angustia foi crescendo…senti e continuo a sentir que estou a ser subaproveitada…podem-me chamar egoísta…e dizer que não sou a única nessa situação…mas é assim que me sinto…mas não foi isso….

Na unidade aonde me encontro em diligência, quase todos os Sargentos…moram ou são de perto…e por isso vão para casa, e eu fico no Regimento...resumindo fico sozinha…desde cerca das 18 horas até ao dia seguinte de manhã...mas também não foi por ficar sozinha…foi porque eles iam…e eu ficava…

Senti-me como as crianças se devem sentir, quando vem todos os seus amigos a ir embora para casa…e eles ficam sozinhos com a Educadora…à espera dos pais….

E a angústia que tenho vindo a carregar dentro de mim, transbordou…e chorei….chorei por tudo...pela minha frustração, pela indefinição do meu futuro…sim porque estou para ser nomeada para uma missão de 6 meses no exterior…chorei pelos amigos que estão longe…chorei por me sentir só e abandonada…

E o pior…é que eu não posso dizer que não sabia que estas situações eram inerentes à minha condição militar…mas mesmo assim…sinto-me a fraquejar…e depois de tanto chorar…ao escrever este post…ainda me brilham os olhos…sinto-me a perder….

Eu sou só uma pequenina Enfermeira…que desde que acabou o curso…e começou a trabalhar…já esteve em três estabelecimentos diferentes….que se localizam em três cidades diferentes….

3 comentários:

Rosa Silvestre disse...

Coragem Papoila!

Anónimo disse...

Ai Papoila... esta vida é tramada. Eu também me sinto aproveitada muitas vezes mas não consigo fazer nada. É triste ficares sozinha, realmente... Coragem e paciência!

Xinhus!

Anónimo disse...

Ai Papoila... esta vida é tramada. Eu também me sinto aproveitada muitas vezes mas não consigo fazer nada. É triste ficares sozinha, realmente... Coragem e paciência!

Xinhus!