domingo, 4 de novembro de 2007

Noite...

Já só faltam 2h10...

Hoje acordei com um verdadeiro nó na garganta, uma agitação sem motivo aparente, sentia o coração a palpitar, sinto que preciso de mais oxigénio, que o normal.

Hoje vou fazer a primeira noite sozinha, das 20 às 8 horas de 2ª feira vou estar verdadeiramente por minha conta, não vou ter a sensação apaziguadora de, que se não conseguir, poder recorrer a um colega...

Hoje não há escapatória, todos os doentes que recorrerem ao meu serviço, vão ser cuidados por mim e vão depender dos meus actos para ficarem melhor... e isso assusta-me.

Tenho receio de não estar à altura do desafio...
Procuro recordar as palavras do meu chefe, que na 6ª feira me chamou ao seu gabinete e me disse que tinha confiança em mim e nas minhas capacidades. Disse-me que só escala, os enfermeiros para fazerem noite, quando estes já atingiram, um nível de desenvolvimento, que lhes permita ficar sozinhos. Também me contou do que sentiu, quando fez a sua primeira noite sozinha...

Faltam 2h para ficar sozinha...

Faltam 40 minutos para sair de casa...

Estou preparada...

Respiro fundo...

Respiro fundo outra vez...

Sinto que hoje, é o primeiro dia do resto da minha vida, e vou ser capaz de superar este obstáculo!! Que venha a noite!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Vais estar à altura!
Eu e o meu Blog vamos fazer pensamento positivo para ti :)

Abraço

Blogger de Saúde disse...

Parabéns pelo blog. E Bem vinda a este mundo dos BlogS!

Anónimo disse...

Credo! és assim tão ansiosa?