sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Greve...Greve...Greve...




Embora seja militar e por isso tenho vedado o direito à greve, quero com este post demonstrar a minha solidariedade para com os restantes colegas que dia após dia vêem negados os seus direitos adquiridos, isto para os enfermeiros de carreira, mas principalmente para os enfermeiros mais novos, aqueles que não tem carreira... tem contratos de 3 mais 3... a pouco mais de 5 euros por hora....
Esta imagem não é minha, tenho a visto aqui e ali, espalhada pela blogosfera...


Este poema de Sophia de Mello Breyner Andresen, reflecte bem a coragem que os colegas grevistas tem que ter...

Porque

Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.

Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.

Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.

Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não.

1 comentário:

JuX disse...

Olá, navegando pela net por acaso me deparei com seu blog.
Achei legal, eu também tenho um!
Se quiser dar uma passada lá!
Me chamo Juliana, tenho 29 anos e sou brasileira!
Se quiser saber mais, as portas de meu blog estão abertas! Seja bem vida!