quinta-feira, 2 de abril de 2015

Viagem Berlim e Hamburgo

Olá,
Como já tinha referido, no passado domingo 29 de Março corri a minha primeira meia maratona fora de território nacional....Meia Maratona de Berlim...e só vos posso dizer que foi fantástico!!....
No total fomos 10 amigos para Berlim, sendo que apenas 5 se tinham inscrito para correr...ou seja foi um turismo desportivo...Partimos na 6ª feira e parte dos elementos regressaram no Domingo ao final do dia e eu e mais 4 regressamos na 3ª feira.
Gostei muito da cidade, da forma como se apresenta, da manutenção cuidada dos edifícios entre outras coisas mais, de difícil enumeração...não gostei..do frio...eles não são mal encarados..eles são Alemães e está tudo dito...

Correr uma meia maratona, para mim, tem sempre muito significado, correr uma meia maratona com outras 35000 pessoas tem um significado aumentado...fazer isso tudo fora de porta só aumenta esse significado...Além dos alemães, vi muitas outras nacionalidades, com especial significado pelo número de participantes posso referir a Polónia e a Dinamarca...
O percurso desenhado para a prova deste ano foi muito bonito e rico de significado, passamos pelas Portas de Brandenburgo, pela Coluna da Vitória, checkpoint Charlie, Igreja Memorial Keiser Wilhelm, a torre da Antena entre outros...basicamente imaginem ou procurem roteiro para visitar Berlim em 2-3 dias...foi isso que eu tive..em 2h20...

Sim demorei 2h20 a terminar a prova, sinceramente pensei que consegui fazer menos tempo mas não deu...principalmente porque fazer turismo cansa e eu no dia da prova já estava cansada mesmo antes de começar a prova. Os meus amigos também referiram essa razão para os tempos deles...mas dois deles terminaram em menos de 2 horas...cada um tem a sua "cruz"...;)

Por ter presenciado os horrores da guerra, a Alemanha não parece querer esquecer ou repetir os erros do passado. Vi muitas referencias à guerra e suas vítimas...não escondem, assumem os seus erros e vivem de modo a não os repetir...

Na 2º feira seguimos para Hamburgo num comboio de alta velocidade, muito confortável....tão confortável que dormi grande parte do percurso...chegados lá fomos confrontados com temperaturas ainda mais baixas que em Berlim...com chuva e vento como brinde...mas adorei a cidade, fomos ao porto jantar, visitamos a Wonderland (lindo...:D..), algumas igrejas e o centro da cidade...e na 3ª feira fomos mais cedo do que pensavamos para o aeroporto, estava mesmo desagradável o tempo...tão desagradável que provocou uma série de cancelamentos de voo...felizmente o nosso foi realizado, embora com 2h de atraso...

Resumindo, adorei a viagem, adorei a prova, adorei a companhia e sim...regressava outra vez....:)

PS: A playlist deu jeito, principlamente porque fiquei sem bateria no tlm a cerca de 500 mt da meta e com isso não consegui confrontar o tempo dado pela organização e o meu tempo efectivo na aplicação endomondo....Conclusão...tenho que comprar um relógio com GPS...;)