sexta-feira, 20 de março de 2015

É verdade....Agora eu corro!!

Olá,
Ontem falei muito rapidamente que agora corro....o agora,  já vai com mais de um ano mas menos que dois..:)....comecei por correr com amigos, depois passei a frequentar o Plano Nacional de Marcha e Corrida (Parque da Cidade, 2ª e 5ª às 19h e aos sábados às 10h) e mais tarde sozinha....
Esta minha faceta ficou mais acentuada após ter efectuado a Corrida de S. João de Braga, prova de 13 km....nada mau, primeira vez que me inscrevi numa corrida e logo de 13 km...e sempre a correr...

Sempre a correr é um dos meus três objectivos. Então os objectivos a que me preponho são:
(1) - Passar a meta....sinal que não desisti;
(2) - Nunca ir a passo....sinal que fui sempre a correr;
(3) - E o mais importante....Divertir-me...:)

Mas 13km na altura foi dose...e as provas seguintes foram de  8 km, marginal à noite de Gaia e Matosinhos...e voltei mais tarde à carga...16 km na family race, no dia da maratona do Porto....mais uma vez os objectivos foram atingidos....e a tradicional S. Silvestre...Entre outras...

Não pensem que sou uma grande atleta, longe disso mas também não sou de desistir....posso ter que ir mais lenta mas vou....Dizem que são os corredores lentos que fazem os mais rápidos parecerem ainda melhores..;)...

Mas eu queria mais....já sabia que aguentava a distância mas aumentar a velocidade era outra coisa, estava difícil...e correr sozinha também não ajudava,precisava de um "lebre", alguém que me fizesse correr mais rápido, de uma forma mais consistente....Era um sentimento que ia crescendo...preciso de fazer alguma coisa, mudar...procurar outra forma de treino....

E depois outra pergunta...e uma meia maratona? já tinha feito 16km....não conseguiria aumentar mais 5km e uns trocos?....Essa questão já ficou esclarecida...fiz a minha primeira meia maratona em Viana do Castelo a 18 de Janeiro deste ano....basicamente "arrastei-me" até à meta...2h28...Também não foi uma escolha muito inteligente....normalmente as pessoas escolhem uma mais plana para estreia e esta parecia um carrossel....mas não dava para esperar por outra, precisava mesmo de saber se conseguia (já vos explico)....

Uma enormidade de tempo? É verdade sim senhor....mas fui mais rápida do que os que não se inscreveram, mais rápida dos que se inscreveram e não apareceram e mais rápida dos que apareceram mas desistiram....e acima de tudo...mais rápida e forte que a vontade enorme que tive de desistir....e digo-vos que me passou várias vezes essa ideia pela cabeça....qual seria o problema? seria eu a desistir, fui eu que paguei a inscrição, não prometi nada a ninguém....mas o sentimento de fracasso ia perdurar e isso eu não queria e ainda hoje não quero....posso dizer com todo o orgulho que sim, já fiz uma meia maratona...:)

Quando estava a falar com uma colega de trabalho, ela disse-me que corria no clube de corrida do Holmes Place da Constituição 
E eu...a sério? e correm na rua? e se estiver a chover?...(é que eu queria correr sempre mesmo se estivesse de chuva, frio ou outra coisa qualquer e tinha receio que só corressem com bom tempo)...
E ela.... faça chuva ou frio...saímos sempre para correr....
E eu....achas que dá para experimentar?...eu sou lenta, certo é só para quem corre muito e rápido....
E Ela....anda experimentar, é um grupo muito heterogéneo mas toda agente respeita os esforços individuais e tem muito bom ambiente...anda e experimenta...
E eu...se é para experimentar, então quando pode ser? é que não quero que me falhe a coragem...

E lá fui eu experimentar....e gostei....gostei muito....fiquei para trás...ainda hoje fico....já fiquei mais para trás, e também já fiquei para trás mais cedo mas noto uma evolução em mim....estou inscrita desde a ultima semana de Janeiro e nunca falhei....
E mais, para ir ao clube de corrida, tinha que me inscrever no ginásio....e eu que nunca tinha sido muito entusiasta de ginásios,....fui experimentando outras áreas e tenho gostado e muito...até porque correr também precisa de um mais reforço muscular, entre outras componentes que tem e devem ser trabalhados...

Voltando atrás....porque é que precisava de saber se era capaz? E eu respondo porque queria ir numa aventura com um grupo de amigos e precisava de saber se conseguia superar aquilo a que me prepunha...é que neste momento só me faltam 9 dias para correr a Meia Maratona de Berlim....é isso mesmo....vou internacionalizar-me....:)...Depois conto como foi...

Desculpem, tenho a noção que esta mensagem está um bocado confusa....mas tenho muita informação para vos contar e por vezes é complicado expor tudo o que se passou


PS:.....No passado domingo, fiz o Corrida do Dia do Pai....1h01....queria menos de uma hora...mas falhei por um minuto....mas nem tudo é tristeza...cortei mais de 10 min ao meu melhor tempo dos 10km....:)

Sem comentários: