quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A avestruz...


É um animal interessante porque, na minha opinião, o traço pela qual é caracterizada por vezes é emitado pelos humanos, não concordam? Também eu, andei os últimos tempos como a avestruz...


Sou Enfermeira Militar, como vocês bem sabem até porque nunca o escondi, e inerente à minha condição tenho direitos e deveres como qualquer outro profissional de outro ramo.


Um dos deveres é de servir a Pátria, e sempre soube que quando terminasse o curso seria inserida numa escala para missões no exterior, dentro da minha especialidade.


Essas missões tem a duração de 6 meses a 1 ano, e neste momento o meu Ramo está no Líbano, Kosovo, Afeganistão e Moçambique entre outras colaborações com reduzido efectivo que penso que não são relevantes por agora.


Andei a ignorar este facto (ou melhor a tentar ignorar), mas com a nomeação de camaradas de curso ou colegas, como preferirem, como que despertei...


Neste momento e se não houver nada extraordinário... estou em ordem de batalha (outro "palavrão" da gíria militar) para ir para o Líbano ou Afeganistão... do meu ponto de vista, que venha o diabo e escolha... mas agora é tempo de esperar, até porque não existe nada que possa e que queira fazer, mas fica aqui o meu desabafo...Porque embora compreenda e aceite, não deixo de ser um Ser Humano que sente a sua integridade em perigo,não concordam?

1 comentário:

Chérub disse...

Olá, em primeiro lugar trate-me por tu, afinal somos colegas :) e é para mim uma honra ter aqui o link para o meu modesto blogue! Benvinda ao mundo dos blogues e parabéns pelo "enfermaria de campanha" Beijinhos