quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Estou assim....como posso dizer? Desolada



Dever de Sonhar

Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre,
pois sendo mais do que um espectáculo de mim mesmo,
eu tenho que ter o melhor espectáculo que posso.
E, assim, me construo a ouro e sedas, em salas
supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho
entre luzes brandas e músicas invisíveis.

Fernando Pessoa


Eu como pessoa tenho esse dever…dever de sonhar…sonhar sempre....mas como enfermeira militar também tenho o dever de, depois de nomeada para ir em diligência...cumprir...

Hoje estou de folga...mas recebi um telefonema do meu hospital e que também é a minha unidade militar...este telefonema serviu para me comunicar...que me deverei apresentar numa outra unidade na segunda feira….sem apelo nem agravo…nomeação nominal….aqueles que ainda consideram os militares os afortunados pergunto…e se fosse com vocês?

Tenho o dever de sonhar e de ser feliz…mas penso que não existe planeamento que sobreviva a estas situações…hoje é 5ª…tenho 3 dias e meio…para me apresentar lá…muito para uns….pouco para mim que ainda há bem pouco tempo desfiz as malas…em meia dúzia de anos…passei por Beja, Vendas Novas, Lisboa (2 unidades), Porto…e agora vou para outra….

Por isso é que tenho tudo a duplicar…um conjunto para os fim-de-semana e férias…e outro conjunto para me acompanhar num local paradisíaco do país…
Foi esta a profissão que escolhi…normalmente gosto do que faço…mas não posso deixar de dizer….que esta ordem, não tem que ser necessariamente comunicada nestes termos…que poderia ser uma situação comunicada com mais tempo…que falta um bocado de humanismo nas nossas Forças Armadas…humanismo que não retiraria nada…mas poderia fazer com que as pessoas, mesmo sendo militares….pudessem sonhar….e não ficassem como eu estou...

2 comentários:

Mafalda disse...

Gostava muito de conseguir dar-te essa capacidade de sonhar.

Mas não posso.

Posso apenas deixar-te um beijinho de força e esperar que os sonhos se vão tornando realidade.

Abraço cheio de carinho.

Anónimo disse...

Imagino como te deves sentir... ;/
Força e ânimo, amiga. Se precisares de alguma coisa bate à minha porta!

Xinhus!