sábado, 29 de dezembro de 2007

Para me conhecerem mais um bocadinho....






Vi este desafio algures nos meus passeios pela internet e não consegui resistir…

Se eu fosse um mês seria... Maio…nasci em Maio...
Se eu fosse um dia da semana seria... Sábado…porque ainda temos o Domingo antes da 2.ªfeira…
Se eu fosse um número seria.... 7…foi quase sempre o meu número na escola…
Se eu fosse um planeta seria.... Mercúrio…regente dos gémeos…
Se eu fosse uma direcção seria.... Norte…indica o ninho…
Se eu fosse um móvel seria uma.... uma chaiss longue…para me estender…e relaxar...
Se eu fosse um liquido seria a.... Água… 2 a 3 litros dia…para sempre
Se eu fosse um pecado seria a.... Gula…penso que não preciso de entrar em pormenores
Se eu fosse um pedra seria um... Rubi...porque sim...gosto especialmente da cor...
Se eu fosse um metal seria a ... Prata....pelo brilho..
Se eu fosse uma árvore seria um..... Sobreiro...
Se eu fosse uma fruta seria uma.... Maçã Reineta...
Se eu fosse uma flor seria uma..... Papoila...ou um Girassol....
Se eu fosse um clima seria.... Temperado.....
Se eu fosse um instrumento musical seria uma... Guitarra portuguesa… som inconfundível…
Se eu fosse um elemento seria.... Fogo…cuidado para não queimar…
Se eu fosse uma cor seria.... Azul…claro, escuro….todas as tonalidades...
Se eu fosse um animal seria uma... Vaca…das turinas…acho piada às suas manchas…
Se eu fosse um som seria.... o bater da chuva na janela…sabe bem, quando estamos no quentinho…
Se eu fosse uma letra de música seria... Wishlist dos Pearl Jam…devemos ter sempre pretensões…
Se eu fosse uma canção seria....Encosta-te a mim…de Jorge Palma…
Se eu fosse um estilo de musica seria....Pop…não limão…
Se eu fosse um perfume seria... Chance da Chanel…foi uma prendinha deste Natal e fiquei rendida…
Se eu fosse um sentimentos seria.... o Amizade…o resto vem por acréscimo…
Se eu fosse um livro seria… Cem Anos de Solidão de Gabriel Garcia Marquez… simplesmente único….
Se eu fosse uma comida seria…Arroz de feijão com pataniscas…mas da minha mãe…
Se eu fosse um lugar seria uma…aldeia do Gerês…pelo ar que se respira…
Se eu fosse um gosto seria... Agridoce…nem muito doce…nem muito agre...
Se eu fosse um cheiro seria…o cheiro à terra das primeiras chuvas…
Se eu fosse uma palavra seria…espontaneidade….não consigo evitar…
Se eu fosse um verbo seria…acompanhar…amigos, familiares…simplesmente acompanhar…
Se eu fosse um objecto seria….uma caixinha…por vezes difícil de abrir…
Se eu fosse uma roupa seria…umas calças de ganga…fazem parte da minha identidade…
Se eu fosse uma parte do corpo seria…as mãos…para tocar, acariciar, cumprimentar…
Se eu fosse uma expressão seria…um sorriso maroto…do género…apanhei-te...
Se eu fosse um desenho animado seria…a Dory…do filme À procura de Nemo…faz-me rir…
Se eu fosse um filme seria….A Cidade dos Anjos…porque é bom acreditar que pode haver um amor assim…
Se eu fosse forma seria….um paralelepípedo…gosto do nome....
Se eu fosse uma estação seria…Outono…pela cor das folhas....
Se eu fosse uma frase seria… “uma coisa é uma coisa, outra coisa…é outra coisa”… percebem?

E está tudo dito e ficaram a saber mais alguma coisa…ou com experiência para não voltarem a perder tempo…
Se, se sentiram desafiados…respondam a este desafio e coloquem-no no vosso cantinho…e por favor digam…porque a curiosidade também é uma das minhas fraquezas…

2 comentários:

Mafalda disse...

Se eu fosse capaz... tinha um blog assim xD

Bjca**


PS-Talvez aceite o desafio e um dia destes ponha este "questionário" no meu cantinho.
Ah, é verdade, a curiosidade matou o gato :P

Anónimo disse...

Miguita, aceitei o teu desafio! Vai lá cuscar ao meu cantinho... :P

Xinhus e bom ano!