domingo, 9 de dezembro de 2007

I'm a little stressed....





Todos nós trabalhamos ou pelo menos conhecemos alguém que não pensa nos outros… nos efeitos que as suas acções podem provocar.
Eu trabalho com uma pessoa assim…. Volta e meia falta.
Quando a conheci, tinha acabado de vir de baixa… 8 meses!! Devido a problemas de coluna.
Tudo bem… acontece ficarmos doentes, não é uma coisa que se escolha… não é?
Eu só estou neste serviço desde Outubro e ela já esteve mais 2 vezes de baixa… numa das situações foram problemas gastrointestinais… na outra foi a gripe….
Hoje voltou a não vir…telefonou para o serviço… está com enxaqueca…só vem novamente na 4.ª feira!!
Haja paciência e falta de consideração!
Toda a gente sabe, é de domínio público que os nossos hospitais estão a trabalhar com os efectivos mínimos… o meu não é excepção, estávamos 2 enfermeiros escalados, eu e ela…como está novamente de baixa… fiquei eu!!!
O meu chefe quando faz o horário, nos turnos da noite e tarde, nunca a põe sozinha, porque não oferece garantias…
Tinha 4 doentes internados… mais os doentes de balcão e só tinha o apoio de um socorrista que ao Domingo também o administrativo de serviço, por isso pode imaginar o meu turno.
Estive em contra relógio todo o turno…
Medicação, agora os banhos…
Senhora enfermeira, disse o médico, têm lá fora um senhor para colher sangue para análises, colocar um soro e administrar medicação…
Ok, doutor já vou!
Vou num estante ao balcão… colheita de sangue, soro, medicação…
Venho já, digo ao doente…
Volto para dentro, coloco o avental… vamos para outro banho.
Enfermeira, diz novamente o médico, quando acabar tem um jovem em balcão para efectuar uma imobilização com tala de Zimmer.
Ok, doutor já vou!
Acabo a higiene, tiro o avental e lá vou… imobilização, cuidados a ter, votos de melhoras… volto para o OBS…
E foi assim todo o turno…
E a única coisa que me pergunto é como é que a referida colega se sentiria se fosse ao contrário? Se fosse eu a faltar? Se fosse eu que não tivesse o mínimo de consideração??
Para sermos respeitados, temos que respeitar!!!
Mas, na nossa profissão, assim como em todas, temos que ter em consideração a nossa responsabilidade profissional!! Não acham?
Em ultima análise quem fica a perder é o doente, que não é bem acompanhado!

2 comentários:

Anónimo disse...

Diz que até não é um mau blog...
http://detalhesepormenores.blogspot.com/
Um abraço
RC

Anónimo disse...

Infelizmente, maus profissionais há-os em todos os lados. Na minha profissão são aos pontapés. Foram para o ensino porque não conseguiam arranjar outra coisa. Por isso, costumo dizer que o ensino é o caixote do lixo do desemprego. embora as coisas estejam diferentes.
É muito maus quando os colegas não são solidários e companheiros.
Dias melhores virão, amiga.

Xinhus!